Projeto Encontros Regionais promove integração entre comarcas do Sertão do Estado; encontro aconteceu em Serra Talhada

Magistrados reunidos no Salão do Tribunal do Júri

Juízes de 23 comarcas do Sertão pernambucano se reuniram, na sexta-feira (5/5), com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio de Melo e Lima, entre outros membros do Judiciário estadual, para a terceira edição do projeto Encontros Regionais. O evento aconteceu no Fórum Doutor Clodoaldo Bezerra de Souza e Silva, em Serra Talhada, com a participação dos magistrados responsáveis pelas unidades de Afogados da Ingazeira, Araripina, Bodocó, Exu, Moreilândia, Carnaíba, Flores, Ipubi, Itapetim, Mirandiba, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Verdejante, São José do Egito, Serra Talhada, Triunfo, Serrita, Terra Nova, Tabira, Trindade e Tuparetama.

O desembargador Leopoldo Raposo iniciou a programação falando de sua experiência na magistratura e das possíveis iniciativas que os magistrados devem adotar para tornar a prestação jurisdicional mais efetiva. “O juiz deve ser sujeito de sua história. Ele não pode se acostumar diante de uma realidade precária. A partir do momento em que conhece a sua unidade judiciária, não pode assumir uma postura ingênua e contemplativa. O juiz modelo, paradigma, é aquele que não se adapta à realidade, mas procura transformá-la”, avaliou o presidente.

Na ocasião, os participantes puderam discutir temas como práticas de gestão, metodologias de trabalho e normas de procedimentos e rotinas. Para o juiz André Simões, da comarca de Tabira, a iniciativa possibilita a integração entre os magistrados e a gestão do Tribunal.

Como forma de ampliar o atendimento às demandas apresentadas pelas comarcas, representantes de diversos setores do TJPE participaram do evento. Esta foi a terceira edição do projeto Encontros Regionais, que já foi realizado nas comarcas de Petrolina e Caruaru e reuniu mais de 80 magistrados. O próximo encontro será em Garanhuns, no dia 26 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Web Acauã HD Full

Provedor de Internet em Afogados da Ingazeira – PE

Carlos Master Developer
Hospedamos Sites e Rádios Web. Desenvolvemos Sites, Logo-Marcas e Tampletes. Recuperamos Arquivos de HDs” e Pendrives Danificados. Assistência Técnica em Todos os Tipos e Marcas de Computadores.