Professores de PE aprovados em concurso começam a ser chamados em fevereiro, diz secretário

Imagem relacionada

No dia em que mais de 630 mil estudantes nas escolas estaduais de Pernambuco voltam às aulas, o secretário de Educação do estado, Fred Amâncio, anunciou, nesta quinta-feira (2), que os aprovados no concurso público para professor da rede pública de Pernambuco começam a ser chamados a partir de fevereiro deste ano. A entrevista foi dada ao Bom Dia Pernambuco. A seleção ocorreu em meados de 2016 e foi homologada no dia 31 de dezembro, com a listagem de 2.458 novos docentes.

O concurso público foi feito para diminuir a quantidade de funcionários temporários na Educação estadual, reivindicado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que representa a categoria. Diretor de Assuntos Educacionais da corporação, Heleno Araújo avaliou como ‘insuficiente’ a quantidade de vagas em relação com o déficit de professores efetivos na rede. Todo ano, segundo o Sintepe, o quadro de temporários varia entre 15 e 18 mil, quase 46% dos funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Web Acauã HD Full

Provedor de Internet em Afogados da Ingazeira – PE

Carlos Master Developer
Hospedamos Sites e Rádios Web. Desenvolvemos Sites, Logo-Marcas e Tampletes. Recuperamos Arquivos de HDs” e Pendrives Danificados. Assistência Técnica em Todos os Tipos e Marcas de Computadores.