TRE-PE convida líderes religiosos para discutir Eleições 2018

TRE-PE - encontro com líderes religiosos

A menos de dois meses para as Eleições de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reúne, nesta quarta (15), às 8h, líderes religiosos das mais variadas matrizes. É a primeira vez que o TRE de Pernambuco reúne este segmento da sociedade.

O evento faz parte das ações de planejamento do TRE para as Eleições. Até agora, o Tribunal já se reuniu com representantes dos partidos políticos, Polícia Militar, juízes eleitorais e chefes de cartórios.

No encontro com os líderes religiosos, que acontecerá no edifício-sede do Tribunal (Avenida Agamenon Magalhães, 1.160, Graças), será divulgada uma campanha cidadã com quatro eixos centrais. Em todos, o TRE pede a colaboração das igrejas para que a campanha eleitoral (que começa no próximo dia 16) aconteça de forma tranquila, respeitosa e, acima de tudo, cumprindo a legislação.

Magistrados e servidores do Tribunal estarão à disposição para tirar todas as dúvidas sobre o que pode e o que não pode durante a campanha eleitoral.

Eis os quatro pontos centrais dirigidos aos líderes religiosos:

- Esclareça o eleitor sobre a segurança da urna;
- Não fomente, crie ou divulgue notícias falsas ou de fonte incerta;
- Não use panfletos e material de campanha para sujar a cidade;
- Não peça votos em igrejas os templos religiosos.

"É mais uma ponte que queremos construir para garantir uma Eleição limpa em todos os sentidos. As igrejas representam um contingente enorme de pessoas, de eleitores. É natural que elas participem do jogo democrático. O TRE de Pernambuco se coloca como um parceiro de todas elas, sem distinção. Queremos falar e, sobretudo, queremos ouvir", diz o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.

O QUÊ - Encontro do TRE-PE com líderes religiosos de Pernambuco
ONDE - Sede do TRE-PE (Avenida Agamenon Magalhães, 1.160, Graças)
QUANDO - Quarta-feira, dia 15 de agosto, às 8h

Morre, aos 84 anos, o ator e diretor de teatro José Pimentel

Resultado de imagem para jose pimentel paixao de cristo

Morre aos 84 anos o ator e diretor José Pimentel, conhecido por viver Jesus Cristo por 40 anos, vítima de complicações por um enfisema pulmonar. A informação foi confirmada pela neta Brina Pimentel. Ele faleceu às 9h30 desta terça-feira (14), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, na Ilha do Leite, onde estava internado desde a última quarta-feira (8). O artista estava respirando com a ajuda de aparelhos e sendo submetido a sessões de hemodiálise. A família ainda não definiu os horários do velório e sepultamento.

Considerado um homem do teatro pernambucano, o papel mais marcante da sua trajetória foi, sem dúvidas, o de Jesus Cristo, no qual interpretou por 40 anos. Na sua longa carreira, além de ator, Pimentel foi diretor, iluminador, figurinista, sonoplasta, escritor, poeta, professor e jornalista. O artista deixa a esposa Aurinete, de 82 anos, a filha única, Lílian Pimentel, de 50 anos, e ainda a neta Bruna Pimentel, 22 anos, e o bisneto José Pimentel, de 4 anos.

Fisiculturista na década de 1950, José Pimentel estreou no espetáculo da Paixão de Cristo de Fazenda Nova como figurante, interpretando um soldado romano. Somente em 1978, viveu Jesus pela primeira vez, em Nova Jerusalém. Após sair da montagem, ele escreveu e dirigiu o espetáculo Paixão de Cristo do Recife, a partir de 1996. A peça quase foi cancelada por falta de verba este ano. E, pela primeira vez, a Paixão de Cristo do Recife foi encenada sem a presença do artista como o personagem principal.

José de Souza Pimentel nasceu em 11 de agosto de 1934, no município de Garanhuns, no Agreste pernambucano, o primogênito de Seu Virgínio e dona Florentina. Ele veio morar na capital pernambucana aos 10 anos, e somente em 1998, foi reconhecido com o título de Cidadão Recifense, conferido pela Câmara Municipal do Recife.

Justiça manda remover página que faz críticas ao governador de Pernambuco

Resultado de imagem para paulo camara

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco concedeu liminar determinando a remoção da página "Governo do Estado de Pernambuco - Pior do que você imagina" hospedada desde dezembro de 2017 no Facebook. A decisão monocrática divulgada nesta segunda-feira (13), atende ao pedido do governador e candidato à reeleição nas eleições 2018 Paulo Câmara (PSB) que acusa a fanpage de promover fake news. Cabe recurso.

Conforme ordem do desembargador Itamar Pereira da Silva Junior, o Facebook tem 24 horas para cumprir a decisão sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1.000. O magistrado exige também que a empresa identifique o número de IP da conexão, usado para realização do cadastro inicial na rede social, além dos dados pessoais completos como nome, data de nascimento, endereço e CPF dos criadores e dos administradores dos perfis www.facebook.com/piordoquevoceimagina/ e www.facebook.com/piordoquevoceimagina2.

A página criada no dia 5 de dezembro de 2017, que faz uma paródia com o slogan da gestão Câmara que diz "Melhor do que você imagina", tem quase 15.500 seguidores. A fanpage faz críticas à gestão do pessebista e cobranças de promessas feitas por ele nas eleições de 2014 com o uso de vídeos e memes.

No processo movido por Câmara na quinta-feira, 9, o governador alega que as publicações têm o viés eleitoral, direcionadas ao pleito que se avizinha, e contam com informações falsas e difamatórias, respaldadas pelo anonimato e normalmente acompanhadas de montagens e trucagens direcionadas a denegrir a sua imagem. O governador também reclama que as postagens estão sendo veiculadas via Whatsapp.

"Chegam ao absurdo de fazer comparações inadmissíveis com Hitler, Pinóquio e personagens que buscam notadamente denegrir a imagem e atingir à honra do governador do Estado, candidato à reeleição, que de nada tem em sua história pessoal e de homem público que o macule", disse Câmara na petição.

Missa esvaziada marca os quatro anos da morte de Eduardo Campos

Missa em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na Igreja Matriz de Casa Forte, na zona norte do Recife

Uma missa esvaziada com apenas parentes e amigos mais próximos marcou os quatro anos da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, na noite desta segunda-feira, 13. Diante de ausências como a do único irmão, o advogado e candidato à Câmara Federal nas eleições 2018 Antônio Campos e da mãe, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, o candidato a deputado federal e filho mais velho de Campos, João Campos, foi o único que falou publicamente na capela na zona norte do Recife e aproveitou para marcar posição como o herdeiro natural do "eduardismo".

No altar, como porta-voz da família que acompanhou a cerimônia em um banco reservado próximo ao presbitério, João Campos apelou à memória do pai e do bisavô Miguel Arraes, que morreu há 13 anos, e deu o tom político ao momento de agradecimentos aos amigos. "Os testemunhos das vidas de Eduardo e de Arraes nos inspiram, inspiram cada um de nós nesse momento tão difícil que o País passa. É importante a gente olhar para os amigos que nos fizeram chegar até aqui, fazendo o que eles fariam", disse o filho do ex-governador, sendo aplaudido pelo público.

João Campos havia chegado à igreja minutos depois da mãe, Renata Campos, que estava acompanhada dos outros quatro filhos e foi recebida por alguns amigos. Discreta, mas emocionada, a viúva do ex-governador acompanhou a missa em um banco reservado próximo ao altar. No sermão, o padre Luciano Brito que presidiu a celebração, contou que Renata sempre lhe confessa que "o carinho do povo é tudo para mim nesses dias".

No final da solenidade, Renata foi cumprimentada pelos poucos deputados estaduais, secretários e ex-secretários de Estado que compareceram ao ato.

Em decisão, ministro do TSE diz que corte pode analisar inelegibilidade de Lula mesmo sem provocação

Resultado de imagem para ex presidente lula

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta segunda-feira que a corte pode analisar a inelegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mesmo sem que haja provocação de quem seja legalmente habilitado para fazer tal pedido.

A manifestação de Admar ocorreu em uma decisão em que arquivou, sem analisar o mérito, o pedido de uma pessoa que entrou com ação para que o TSE determinasse desde já o impedimento do ex-presidente de concorrer novamente ao Palácio do Planalto.

Ministério Público encontra irregularidades em processos do promotor Marcellus Ugiette

Resultado de imagem para marcellus ugiette

A Corregedoria Geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encontrou indícios de irregularidades em processos que estavam sob a responsabilidade do promotor Marcellus Ugiette. Foram identificados prazos extrapolados e alguns processos que não foram registrados no sistema eletrônico, onde é possível a consulta pública de qualquer caso que tramita no MP.

O relatório também pontuou ter possível omissão do promotor em responder às solicitações da corregedoria e que esse comportamento já foi objeto de outras investigações.

Entre os casos que mais chamam a atenção, está o processo criminal relacionado a um homicídio duplamente qualificado, que estava na promotoria desde 31 de maio de 1999. Após 19 anos, a documentação sequer foi devolvida à vara competente para que um juiz competente desse andamento ao caso. Ugiette foi afastado das funções, no início do mês, por suspeita de corrupção passiva.

Rick e Renner anunciam retorno da dupla após três anos de separação

Resultado de imagem para rick e renner

O último domingo (12), foi um dia de alegria para os fãs de Rick e Renner. Após três anos separados, os dois anunciaram a volta da dupla. A novidade foi revelada no Instagram dos dois, com uma série de fotos.

"Voltamos, Brasil", comemorou Renner em um post no Instagram, e depois divulgou as novas redes sociais da dupla. Os dois estavam separados desde 2015, mas essa não foi a primeira vez que os dois decidiram seguir caminhos distintos na música.

Em 2010, Rick e Renner se separaram pela primeira vez, mas em 2012 voltaram a cantar juntos. Em janeiro de 2015, veio a nova separação, e Rick formou uma dupla com Giovani, da dupla Gian e Giovani. Em março deste ano, Gian e Giovani anunciaram o retorno e, agora, foi a vez de Rick e Renner.

Nos comentários das fotos no Instagram, muitos fãs comemoraram. "Fiquei muito feliz em ver vocês juntos de novo, sou fã desde o início da carreira de vocês", comentou uma seguidora.

Augusto César anuncia unidade da Fundação Altino Ventura em Serra Talhada

Em discurso na Reunião Plenária desta segunda (13) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Augusto César (PTB) anunciou a inauguração de um filial da Fundação Altino Ventura no município de Serra Talhada. A nova unidade da instituição filantrópica, que oferece atendimento oftalmológico a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), será aberta ao público na próxima segunda (20).

O parlamentar comemorou a notícia e parabenizou a Prefeitura de Serra Talhada, parceira na construção. “Convido os deputados e a população pernambucana para conhecerem o espaço, o qual beneficiará os sertanejos que necessitam dos relevantes serviços prestados pela entidade”, disse.

Amigos e parentes do promotor Marcellus Ugiette promovem ato próxima sexta

Resultado de imagem para marcellus ugiette

Um ato em apoio ao promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, que está sendo investigado por suspeita de corrução e facilitar transferência de presos, será realizado na próxima sexta-feira. A manifestação acontece em frente ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Rua Visconde de Suassuna, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife.

O ato está marcado para às 10h e contará com a participação de representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp). O promotor deve prestar depoimento ao Grupo de Atuação Especial a Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPE, nesta quarta-feira (15).

No Facebook, foi criada uma página de apoio ao promotor #SomostodosMarcellusUgiette, onde familiares e amigos postaram vários depoimentos. Marcellus Ugiette foi afastado de suas funções e está sendo invetsigado por suspeita de receber presentes pela transferência irregular de presos. O promotor nega as acusações. O advogado Emerson Leônidas, que defende o promotor, informou que nem ele e nem Ugiette vão comparecer ao ato na sexta.

Polícia Federal inicia investigação sobre rompimento do canal da transposição em Salgueiro

Trecho do canal que se rompeu no último sábado. Imagem: Whatsapp/Cortesia

O rompimento do canal do eixo norte de Projeto de Integração do Rio São Francisco, ocorrido no último sábado, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, será investigado pela Polícia Federal em Pernambuco. Equipes da Delegacia da PRF em Salgueiro iniciaram os procedimentos nesta segunda (13) com depoimentos do engenheiro técnico e também dos responsáveis pela obra do Ministério da Integração e irá até o local averiguar todos os fatos em questão. "Ainda é cedo e prematuro para afirmar se o rompimento foi criminoso até que todas as circunstâncias possam ser avaliadas", diz a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da PFPE.

Somente após a análise dos fatos uma perícia poderá deverá ser feita no local com o objetivo de subsidiar as investigações que estão em andamento. O rompimento foi pontual e técnicos do Ministério da Integração já contiveram o vazamento e estão avaliando o perímetro para constatar se houve danos para a comunidade no entorno.

Pernambuco emite novo alerta para sarampo

Resultado de imagem para vacinação contra sarampo

Pernambuco investiga 18 casos de sarampo. Em novo alerta sobre as transmissões da doença no Brasil, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) atualizou a quantidade de casos suspeitos e descartados no estado. Dos 63 notificados neste ano, 45 já tiveram o risco afastado. Entre os outros ainda em análise, estão cinco pessoas de uma mesma família, notificadas no fim de julho. Diante da forte possibilidade de confirmação desses registros, do grande fluxo de viajantes e da epidemia que ocorre na Venezuela, o estado alerta que o risco de reintrodução do vírus é elevada.

Em Pernambuco, os últimos casos de sarampo ocorreram entre 2013 (199) e 2014 (27), além de um caso importado em 2012. Anteriormente, o último registro tinha sido em 1999, com 240 casos. Em 2018, não há, até o momento, nenhuma confirmação. Porém, o alerta está aceso, sobretudo desde o último dia 30 de julho, quando a SES recebeu de dois pacientes com quadro sugestivo para a doença. Um deles é de uma menina de dois anos, que apresentou sintomas como febre, manchas vermelhas na pele, coriza, dor nos olhos e nas articulações, entre os dias 25 e 26.

Os outros são: um homem de 27 anos, tio da criança, que havia viajado para Manaus, no Amazonas, um dos locais com vírus circulando; um adolescente de 13 anos e uma jovem de 19 anos, também parentes da criança; além de uma mulher de 42 anos, funcionária da família. Todos eles apresentaram sintomas compatíveis.

Candidatos têm até o dia 15 para registrar nomes no TSE

Imagem relacionada

Passadas as convenções, os candidatos devem ficar atentos agora ao prazo de registro da candidatura. O dia 15 de agosto é o prazo final para os partidos políticos e as coligações apresentarem no Tribunal Superior Eleitoral, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidaturas.

Já os candidatos que desejam registrarem sua candidatura via internet, o prazo final é até às 24h do dia 14 de agosto.

Também no dia 15 de agosto, é a data-limite para que os partidos providenciem a abertura de conta bancária específica destinada à movimentação de recursos públicos e privados para a campanha eleitoral.

A campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto, data em que os candidatos, partidos e coligação já poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais 2 (duas) horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro. Já um eventual segundo turno ocorre no dia 28 do mesmo mês.

PT diz que declaração de Galloro mostra abuso de autoridade

O Partido dos Trabalhadores reagiu às falas do diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro; Em nota, a legenda criticou o que qualifica como "abuso de autoridade" e "violência jurídica" e afirmou que as declarações de Galloro são um retrato do sistema atual, que teria como objetivo evitar um novo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Partido dos Trabalhadores reagiu à entrevista com o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, publicada no Estado neste domingo (12). Em nota, a legenda criticou o que qualifica como "abuso de autoridade" e "violência jurídica" e afirmou que as declarações de Galloro são um retrato do sistema atual, que teria como objetivo evitar um novo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato.

Na entrevista, a primeira desde que assumiu o cargo, há cinco meses, o diretor da corporação relata detalhes das negociações para prender o ex-presidente e cita que 30 policiais estavam prontos para invadir o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC caso Lula não se entregasse. Detalha também os bastidores da ordem do desembargador Rogério Favreto para soltar Lula e a contraordem do juiz Sérgio Moro em 8 de julho.

"É um verdadeiro retrato do sistema podre a que estamos submetidos", diz a nota. "A ilegalidade da prisão de Lula e da revogação do habeas corpus concedido a ele naquele domingo (8 de julho) já haviam sido denunciadas pela comunidade jurídica. Mas é ainda mais escandalosa a desfaçatez de agentes do Judiciário e da Polícia Federal, ao expor em público sua conduta ilegal e as razões políticas que os moveram", afirma o documento.

Abstenção de 37,67% em concurso para oficial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Resultado de imagem para concurso pm e bombeiros pernambuco

Quase quatro entre cada 10 inscritos para o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que aconteceu neste domingo (12), não compareceram para realizar as provas. O índice de abstenção foi de 37,67% entre os candidatos a uma vaga de oficial da PM e dos Bombeiros. O exame foi aplicado pela Comissão de Concursos do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe). De acordo com a comissão, não foi registrada nenhuma eliminação por uso de celular.

O gabarito preliminar das provas já está divulgado na internet, no endereço eletrônico www.upenet.com.br, após a conclusão da aplicação das provas. O resultado final das provas objetivas será divulgado no dia 28/08. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por igual período, e objetiva o preenchimento de 60 vagas para o cargo de Oficial da PMPE e de 20 vagas no cargo de Oficial do CBMPE, ambos no posto inicial de Segundo-Tenente.

Roberto Carlos rejeita suíte presidencial por causa de móvel de cor escura

Resultado de imagem para roberto carlos

Reconhecidamente supersticioso, o cantor Roberto Carlos rejeitou a suíte presidencial do Hotel Meliá em sua passagem por Brasília para um show no Estádio Nacional Mané Garrincha, no último sábado (11), às 21h. O motivo não seria outro: a presença de um móvel escuro, estilo rebuscado, na cor marrom de madeira antiga, no alojamento mais vip que o hotel dispõe não agradou o cantor.

O Rei preferiu se hospedar numa suíte menor, mas exigiu que lá o tom fosse completamente claro, inclusive nos sofás, e as tolhas, naturalmente, azuis e brancas, que são as únicas cores que ele usa. Já na alimentação, as exigências do maior ícone da canção popular brasileira foram mais simples.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE