Deputado Rodrigo Novaes volta a defender Gerência Regional de Saúde para Sertão de Itaparica

Em discurso na Reunião Plenária desta segunda (29), o deputado Rodrigo Novaes (PSD) voltou a defender a instalação de uma Gerência Regional de Saúde (Geres) específica para atender aos sete municípios que compõem o Sertão de Itaparica. O parlamentar explicou que essa região de desenvolvimento é atualmente atendida por três Geres distintas (Serra Talhada, Arcoverde e Moxotó), o que, na avaliação dele, prejudica a estruturação dos serviços.

Novaes informou, no entanto, que o Governo do Estado já sinaliza que atenderá à solicitação. “Estive com Paulo Câmara, na semana passada, que disse estar tomando as providências para que o projeto seja realizado. Agradeço a sensibilidade do governador”, registrou. Novaes já havia ocupado a tribuna, em março, para fazer a reivindicação.

“A ausência dessa Geres no Sertão de Itaparica cria dificuldades para a implementação de políticas de combate à endemias e de ações de atenção básica de saúde mais direcionadas”, esclareceu. Para Novaes, a unidade administrativa permitirá ações como a regionalização do Hospital de Floresta e a construção de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (Upae) em Petrolândia.

Gerências – As Geres são unidades administrativas da Secretaria Estadual de Saúde responsáveis por parte das cidades pernambucanas. Ao todo, 12 Geres atuam de forma mais localizada na atenção básica, na reestruturação da rede hospitalar e nas ações municipais, assim como no combate à mortalidade infantil e às diversas endemias. “O modelo de gestão da saúde permite que as particularidades de cada região recebam atenção na hora de decidir ações e campanhas”, explica o site do Governo do Estado.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE