Numa disputa voto a voto, Câmara é reeleito já no final da apuração

Foto: Paulo Paiva/DP

Numa apuração tensa, acompanhada voto a voto, só nos momentos finais - após 92,76% das urnas apuradas -, Paulo Câmara ultrapassou a marca dos 50,01% dos votos válidos e assim os integrantes da Frente Popular puderam respirar aliviados. Daí em diante, foi só ampliar a vantagem e repetir o resultado das urnas de 2014, quando o socialista, que nesta vez tem Luciana Santos (PCdoB) como candidata a vice, também derrotou Armando Monteiro (PTB) no primeiro turno. Paulo obteve 1.918,219 votos, o que corresponde a 50,70%, e Armando, 1.361,588, 35,99% dos votos válidos. 

Além de garantir sua reeleição, o governador impôs outra derrota à coligação adversária Pernambuco Vai Mudar. O socialista elegeu os dois senadores de sua coligação, o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), que deixaram para trás os candidatos de Armando, os deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). Durante toda a campanha, os integrantes da Frente Popular procuraram demarcar o terreno, colocando o rótulo da “turma do Temer”  no palanque de Armando. Tanto Bruno, quanto Mendonça atuaram como ministros das Cidades e da Educação, respectivamente, no governo de Michel Temer (MDB).

Durante coletiva à imprensa, o governador agradeceu o empenho da Frente Popular e aos pernambucanos. Também ressaltou o desempenho de João Campos (PSB), eleito deputado federal mais votado do estado, e da delegada Gleide Ângelo, que surpreendeu nas urnas alcançando a maior votação para Assembleia Legislativa na história de Pernambuco. Com expressivas votações, os dois foram os puxadores de votos da coligação.

Paulo Câmara fez um agradecimento especial ao vice-governador Raul Henry e a Jarbas, que, segundo ele, estiveram presentes em todos os momentos do governo, apesar da tentativa do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) de levar o partido para a oposição no estado.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE