Datafolha: Bolsonaro marca 40% dos votos válidos, Haddad mantém 25% e Ciro vai para 15%

Foto: Arte/DP

Na noite deste sábado (6), o Datafolha divulgou a última pesquisa com as intenções de voto para a Presidência da República, às vésperas da votação do primeiro turno. Considerando apenas os votos válidos, Jair Bolsonaro (PSL) continua o líder da disputa com 40%, oscilando um ponto percentual para cima. Na segunda colocação, Fernando Haddad (PT) aparece com 25% dos votos válidos, mesmo índice do último levantamento. Após onda de adesão à sua candidatura nas redes sociais, Ciro Gomes descolou de Geraldo Alckmin (PSDB) e alcançou 15% dos votos válidos. Na última amostragem do instituto, Ciro registrava 13%.

Alckmin marca 8%, se encontra na quarta colocação, oscilando negativamente um ponto percentual, enquanto Marina Silva (Rede), que já chegou a ocupar a vice-liderança com 16% dos votos totais, no início da corrida presidencial, agora é a quinta colocada, com 3% dos votos válidos, empatada tecnicamente com João Amoêdo (Novo).

Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles registram 2%. Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL) marcaram 1%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Tv Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, e ouviu 19.552 eleitores em 382 municípios entre ontem e hoje.

Ibope
Neste sábado (6), o Ibope divulgou mais uma e dessa vez a última pesquisa da corrida presidencial. Nela, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) ampliou para 41% as intenções de votos válidos, três pontos percentuais a mais que os dados divulgados anteriormente. Em segundo lugar, aparece Fernando Haddad com 25% dos válidos, três pontos a menos que na pesquisa anterior, divulgada na última quarta-feira. No cenário atual, haverá segundo turno entre os candidatos pelo PSL e PT.

Segundo o Ibope a corrida presidencial mantém Bolsonaro na frente com 40%; seguido de Haddad com 25%; Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar com 15%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 8%; Marina Silva (Rede) e João Amôedo (NOVO) estão empatados com 3%; Henrique Meirelles (MDB) e Álvaro Dias (Podemos) seguem com 2%; Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL) possuem 1%; Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

O cálculo dos votos válidos excluem da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores indecisos. Para vencer no primeiro turno, Bolsonaro precisaria de 50% dos votos válidos mais um. A pesquisa do Ibope foi realizada entre 5 e 6 de outubro com 3.010 eleitores de todo o país.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE