Estação de Tratamento de Água é implantada em Tabira

Obra realizada pela Compesa em Tabira — Foto: Assessoria/Divulgação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou nesta terça-feira (2) o transporte da Estação de Tratamento de Água (ETA) pré-fabricada, que será implantada em Tabira. A nova ETA vai atender cerca de 30 mil pessoas, pois possibilitará o tratamento da contribuição de água que será recebida por meio da segunda etapa do Sistema do Adutor do Pajeú. Com essa obra, mais de 80% da cidade terá abastecimento sem rodízio.

A companhia vai realizar uma obra para construção da infraestrutura onde será instalada a nova estação, no mesmo local onde fica a Estação de Bombeamento 7 do Sistema Adutor do Pajeú, na entrada da cidade de Tabira. Essa obra será realizada no prazo de quatro meses, após assinatura da ordem de serviço.

A ETA fabricada em fibra de vidro é do tipo de convencional e tem capacidade de tratar 40 litros de água, por segundo. Atualmente, o município de Tabira é abastecida pelo sistema integrado que também atende a cidade de Afogados da Ingazeira, com água captada na Barragem de Brotas.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE