No TRE, Armando pede investigação de suposto material de Paulo com Lula candidato

Foto: Ricardo Labastier/Divulgação

O senador Armando Monteiro Neto (PTB), candidato ao governo de Pernambuco, se reuniu nesta quinta-feira (27) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Luiz Carlos Figueiredo, para denunciar o suposto uso da máquina pública pelo seu principal adversário, o governador Paulo Câmara (PSB). O petebista pediu a investigação da acusação de que um funcionário da Prefeitura do Recife estaria distribuindo material de campanha do socialista associado ao ex-presidente Lula (PT) ainda como candidato.

O advogado Gustavo Bebianno, presidente do PSL, partido de Jair Bolsonaro, já havia acionado o TRE-PE nessa quarta-feira (26) para pedir a investigação do material. A representação protocolada pede que a Corte determine busca e apreensão na casa do socialista, nas sedes dos diretórios do PSB e do PT e em endereços de comitês.

Um vídeo gravado por celular está circulando na internet afirmando que, em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, o material foi distribuído na última segunda-feira (24).

O advogado da campanha de Paulo Câmara, Carlos Neves, afirmou nessa quarta-feira (26), porém, que a gravação é “baseada em vídeo e em informações soltas, sem data, sem dia e hora, local, ou seja, sem prova do fato e de qualquer irregularidade”.

“Vê-se, inclusive, no vídeo que instrui a acusação, retirado da internet, que um militante, conscientemente, afirma que o material está sendo distribuído, pois o registro de Lula havia sido indeferido e ele contava com prazo de 10 dias para a sua substituição, ou seja, há prova inversa: prova do fato ser contemporâneo à fase de registro e não na presente fase da eleição, como quer fazer crer a ação”, afirmou o advogado.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE