Extremamente perigosa, diz PF sobre quadrilha desarticulada em Salgueiro

Extremamente perigosa, diz PF sobre quadrilha desarticulada

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Federal de Pernambuco e da Bahia terminou com seis homens mortos na manhã desta quarta-feira (26) e pelo menos dois outros feridos em Salgueiro. Segundo informações, os suspeitos se preparavam para roubar um avião de transporte de valores quando foram surpreendidos pela chegada da polícia. A polícia segue em buscas pelos outros criminosos que conseguiram fugir, mas não repassou o número de criminosos desaparecidos.

O assessor de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santor, falou sobre a ação criminosa. "Existe parte dessa quadrilha que estava numa caminhonete prata que nós estamos empreendendo diligências para poder capturá-los. Também foram presas quatro pessoas que também fazem parte dessa quadrilha que estavam outras localidades, tanto da Bahia quanto aqui de Pernambuco", disse.

Segundo Giovani, o grupo é perigoso. "Essa quadrilha é extremamente perigosa, fortemente armada e que já fez várias ações não só em bancos aqui de Pernambuco como também em carro-forte. Com a desarticulação dessa quadrilha a gente vai ver uma diminuição muito grande dessas ações aqui no nosso Estado porque eles eram os principais mentores dessas ações violentas", destacou.

A operação policial terminou com seis mortos em Salgueiro
Metralhadora ponto 50 estava adaptada no porta-malas de uma SW4

A quadrilha estava sendo investigada há cerca de um ano e praticava os crimes de explosões de bancos e assaltos a carros fortes aqui em Pernambuco, na Bahia e também no Ceará. Em um dos assaltos, na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa, dois policiais foram executados. Os seis mortos na ação faziam parte da quadrilha e um dos feridos é o piloto do avião. Todos foram levados para o Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro.

A troca de tiros ocorreu no aeródromo do município, que fica a 3 km da cidade de Salgueiro.

A informação da polícia é de que na região de Serrita, também no Sertão de Pernambuco, os criminosos roubaram veículos de moradores. O grupo ficava trocando de carro para fugir. Alguns veículos já foram recuperados e todos utilizados pela quadrilha são roubados.

Entre os seis suspeitos mortos está um ex-sargento da PM da Bahia, identificado como Galdioso Moura da Silva, de 47 anos. Ele havia sido demitido da corporação e preso em 2016 por participação na explosão do cofre o Banco do Brasil de Jacobina.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE