Comissão da Alepe critica paródia pró-Bolsonaro: ‘não há lugar para manifestações políticas machistas’

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) criticou em nota divulgada nesta segunda-feira (24) a paródia da música Baile de Favela reproduzida em um trio elétrico que estava na ‘Marcha da Família com Bolsonaro’, evento a favor do presidenciável do PSL nesse domingo (23). A música afirma: “dou pra CUT pão com mortadela/E pras feministas, ração na tigela/As mina de direita, são as top mais bela/Enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela”.

A nota afirmou que o Recife foi “palco de manifestações de ódio contra as mulheres com posicionamento político de esquerda”. “Manifestantes entoaram música com conteúdo machista, linguajar chulo e violento – o que não contribui para o debate propositivo e acentua a polarização política que vivemos neste período eleitoral”.

“Não há justificativa para tal comportamento. Não há lugar para manifestações políticas machistas e misóginas, seja de que partido ou candidato for. As mulheres não podem ser tratadas como uma piada e exigem respeito”, diz o texto.

“Este colegiado é suprapartidário, e foi criado com o intuito de defender os direitos das pernambucanas e de combater todos os tipos de violência contra as cidadãs, incluindo a agressão verbal, moral e psicológica. Sabemos que o ciclo da violência contra a mulher é impulsionado pela cultura machista, que se manifesta por meio de pensamentos e palavras de ódio capazes abalar as mulheres psicologicamente e induzir à violência física, muitas vezes culminando no feminicídio”, afirma ainda a nota.

“O Brasil, e Pernambuco não foge à regra, já conta com índices absurdos de violência contra as mulheres. Não precisamos de fatos novos com potencial para agravar este cenário já inadmissível”.

Bolsonaro

Pelo Twitter, Jair Bolsonaro não citou a música, mas fez referência à questão. “A indignação $eletiva e a de$one$tidade de alguns”, afirmou na publicação na rede social, em que reproduz em uma imagem em que reproduz frases atribuídas ao ex-presidente Lula (PT).

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE