Trabalhadores dos Correios decidem manter estado de greve

No Recife, categoria realizou assembleia no auditório da Igreja da Soledade, no Centro / Foto: Divulgação/Sintect-PE

Trabalhadores dos Correios em Pernambuco decidiram, na noite desta terça-feira (7), manter o estado de greve e as negociações em curso. Em assembleias realizadas no Centro do Recife e também em Caruaru e Petrolina, a categoria optou por seguir a orientação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e da Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect).

Em todo o Brasil, os funcionários se reunirão novamente no dia 14 de agosto para deliberarem sobre o movimento e a possibilidade de paralisação.

Reivindicações

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE) afirmou que a categoria defende "uma empresa pública e de qualidade" e é contra a "cobrança de mensalidade no Plano de Saúde, a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o sucateamento dos Correios."

Segundo o Sintect-PE, o comando de negociação do sindicato comunicou à categoria local as condições do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para manter a mediação, em despacho assinado pelo vice-presidente do TST, Renato de Lacerda Paiva.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE