Fiscalização Preventiva Integrada realiza programação educativa para gestão ambiental na praça central de Afogados da Ingazeira

Um ônibus multimissão da Polícia Rodoviária Federal estacionou na praça da matriz de Afogados da Ingazeira no final da tarde do último domingo (5) com uma tarefa especial: levar à população o conhecimento sobre conscientização e responsabilidade da gestão ambiental e orientações sobre segurança no trânsito e cidadania. Com apresentação de minipalestras e exibição de vídeos, os visitantes tiveram a oportunidade de obter informações sobre a importância da preservação do meio ambiente para melhoria na qualidade de vida e proteção de nossa fauna.

Explanações sobre o trabalho de resgate e o recebimento de animais silvestres, entregues voluntariamente - sem aplicação de multas e penalidades - também foram destaques na programação. No momento, a equipe esclareceu sobre a entrega voluntária, que atualmente contabiliza mais de 800 animais, em sua maioria, recolhidos de maneira espontânea. Os animais serão avaliados e os que estão aptos serão encaminhados para soltura. Já os que apresentam lesões são encaminhados para tratamento e restabelecimento da saúde.

De acordo com o Francisco Campello, superintendente do Ibama e integrante da coordenação do programa FPI, a divulgação das atividades e esclarecimentos sobre as ações é de grande relevância para o êxito do programa. “O trabalho de informação e conscientização ambiental é de extrema importância”, frisou. O promotor Lúcio Almeida, representante do Ministério Público na região, integrou a equipe educativa, dialogando com a população e recebendo os animais. “Esta integração buscando a melhoria sócio-ambiental é essencial para FPI”, reforçou.

Jibóia - Durante o encontro, o administrador Vinicius Tavares fez questão de participar do evento e trouxe o seu animal de estimação. Trata-se de uma Jibóia, com dois metros de comprimento. Na ocasião, foi apresentada a documentação de legalidade do animal, mostrando a possibilidade de uma criação correta e responsável. “Adquiri há dois anos de um criatório legalizado em Minas a Gerais. Tenho muito interesse pelas questões de respeito ao meio ambiente e aos animais”, salientou.

As atividades educativas terão continuidade esta semana no Pajeú, em Afogados da Ingazeira, com o público alvo de 180 alunos da rede municipal. Na terça (7), o encontro acontece em Ingazeira , na quarta-feira (8) em Tabira e na quinta-feira (9) em Iguaraci.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE