11º Festival de Cinema de Triunfo terá 36 filmes e três oficinas gratuitas

Resultado de imagem para festival de cinema de triunfo 2018

Mais um grande festival agita o interior pernambucano. Desta segunda (06) até o próximo sábado (11), o Sertão do Pajeú vai receber o 11º Festival de Cinema de Triunfo, que também vai levar exibições especiais para Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. Ao todo, serão 36 filmes em competição e três oficinas gratuitas, além de seminários e exibições especiais.

Neste ano, o festival homenageia dois artistas nordestinos de grande importância no cenário do cinema brasileiro contemporâneo: a atriz e professora pernambucana Ilva Niño, cuja carreira em teatro, cinema e televisão já tem quase 60 anos, e o ator baiano João Miguel, que conta com três décadas de atividades em minisséries, novelas, filmes e peças teatrais.

O Festival de Cinema de Triunfo é promovido pelo governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O evento acontece no tradicional Cine Theatro Guarany e a entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes de cada sessão. Confira a programação.

O troféu oficial do festival será concedido aos filmes escolhidos pelos júris oficial e popular e faz referência às tradicionais figuras dos caretas, que percorrem as ruas da cidade durante o Carnaval, com seus chicotes, chocalhos e mensagens satíricas. Serão 24 mil reais em prêmios.

O Troféu Fernando Spencer será concedido para o melhor personagem da categoria longa-metragem, e o Troféu Cineclubista, criado pela Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC), vai para o “melhor filme para reflexão”.

A população de Triunfo já está participando das atividades de formação cultural. São três oficinas, incluindo a de "Crítica Cinematográfica", ministrada pela crítica audiovisual e jornalista Carol Almeida. As aulas iniciaram no último dia 30, com o objetivo de formar o júri popular do festival.

Já a oficina "Documentando", com o cineasta Marlon Meirelles, pretende estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais, a partir da análise de obras de diferentes cinematografias, reflexões teóricas e exercícios práticos.

O roteirista e vai ministrar a etapa "Sertão" do Laboratório Fernando Spencer de Roteiro, que dialoga com o crescente aquecimento do mercado audiovisual local e nacional, estimulando a formação de profissionais especializados nesta área.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE