PP e PR confirmam indicação de Eriberto Medeiros à presidência da Alepe

Resultado de imagem para eriberto medeiros

Após reunião, nesta segunda-feira (30), com todos os deputados do PP e PR, além da executiva estadual presidida pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), ficou decidido que os partidos terão uma única indicação à candidatura para presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que será o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP).

O deputado estadual Cleiton Collins (PP), vice-presidente da Alepe, afirmou que abriu mão da candidatura para se dedicar à prestação de contas de seu mandato, entretanto, seu nome sofreu resistências do governo e da oposição pelo seu perfil conservador. “Quero me dedicar neste momento à prestação de contas do meu mandato para o povo pernambucano. Fiz um governo em um período difícil e delicado, consegui a interlocução da casa e por isso esperei o momento certo para tomar a decisão correta, preservando a unidade”.

Eriberto Medeiros agradeceu pelo gesto. “Agradeço ao pastor Cleiton Collins pelo gesto de abrir mão da disputa interna do PP em busca de um consenso, já que existe um sentimento de respeito à proporcionalidade dos partidos na Assembleia. E ao presidente do partido, Eduardo da fonte, que de forma democrática, ouviu os membros dos partidos, indicando o nosso nome para a apreciação dos 48 deputados na Casa Joaquim Nabuco”, disse Collins que assumiu interinamente a presidência após a morte do deputado Guilherme Uchoa (PSC).

Oposição

A bancada de oposição da Alepe, diz que o nome de Eriberto Medeiros é um nome de consenso e que é majoritariamente aceito pelos deputados. Com sua candidatura à presidência da Casa, Medeiros teve que renunciar ao seu cargo na mesa diretora como 4º secretário. A oposição vai indicar o deputado Álvaro Porto (PTB) para a vaga deixada por Eriberto na comissão executiva.

Em declaração ao Blog de Jamildo, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB), líder da oposição na Alepe, afirmou que Eriberto Medeiros é um nome de aceitação da maioria dos deputados e que a bancada de oposição não irá lançar um candidato. “Eriberto tem apoio majoritário da bancada de oposição e nós estamos trabalhando para a oposição aumentar sua participação na mesa diretora da Casa. Estamos buscando um entendimento entre oposição e governo, e por isso vamos indicar o nome do deputado Álvaro Porto (PTB) para ocupar a 4ª secretária que ficou vaga com a renúncia de Eriberto para disputar a presidência”, disse o deputado.

Ao ‘abrir mão’ de sua candidatura e apoiar o nome de Eriberto, Cleiton Collins trabalha por um acordo para que no ano que vem, com o início de uma nova legislatura, ele seja apoiado para o cargo, o que não é consenso.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE