Governo de Pernambuco declara situação de emergência por estiagem em municípios do Agreste

Resultado de imagem para estiagem no agreste de pernambuco

Apesar das chuvas que caíram de forma intensa em algumas regiões de Pernambuco, há regiões em que a situação não melhorou. O Governo de Pernambuco declarou situação de emergência por um período de 180 dias em 65 municípios do Agreste afetados por estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 27 de julho.

De acordo com o decreto, houve redução das precipitações nos municípios e queda das reservas hídricas por causa da má distribuição pluviométrica na região. Além disto, um parecer técnico foi elaborado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) sobre o cenário.

Segundo o documento, a situação de emergência é válida apenas para as áreas dos municípios comprovadamente afetadas pelo desastre. Os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas e competentes para a atuação específica adotarão as medidas necessárias para o combate em conjunto com os órgãos municipais.

Confira a lista de municípios: Águas Belas, Alagoinha, Agrestina, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoerinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Correntes, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Ferrér, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Vertente do Lério, Vertentes e Venturosa.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE