Produção industrial em Pernambuco tem queda de 8,1%, aponta IBGE

Resultado de imagem para produção industrial

A produção industrial em Pernambuco sofreu uma redução de 8,1% no mês de maio deste ano. A queda foi consequência da greve dos caminhoneiros, que ocorreu em maio e atingiu diversos setores da cadeia produtiva, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou os dados nesta quarta-feira (11).

"O crescimento já não vinha tão forte e a paralisação foi muito intensa. As matérias-primas não chegavam às indústrias, as mercadorias não eram distribuídas e os funcionários tinham dificuldades para chegar aos postos de trabalho. O fluxo de caixa das empresas foi muito prejudicado", afirmou Maurício Laranjeira, gerente de desenvolvimento empresarial e assessor da presidência da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

De acordo com o gestor, os números de junho ainda devem registrar queda na produção. "Os efeitos da greve foram prolongados", explicou. Para Laranjeira, a situação deve se estender até o fim do período das eleições, já que, na opinião dele, os investimentos tendem a permanecer escassos até a definição do cenário eleitoral no país.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE