Disputa pela presidência da Alepe ameaça rachar base de Paulo Câmara

Resultado de imagem para nova alepe pernambuco

A disputa de bastidor pela presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ameaça rachar a base do governador Paulo Câmara (PSB) às vésperas do início do período eleitoral. Os dois maiores partidos da Casa, PP e PSB, buscam se cacifar para a vaga deixada pelo ex-presidente Guilherme Uchoa, falecido há dois dias.

Pelo menos seis nomes da base governista têm sido lembrados como potenciais candidatos ao posto: Cleiton Collins (PP), Waldemar Borges (PSB), Romário Dias (PSD), Eriberto Medeiros (PP), Antônio Moraes (PP) e Alberto Feitosa (SD).

Presidente interino, Cleiton Collins tem lembrado a interlocutores que está no quarto mandato como deputado e já vinha substituindo Uchoa em várias sessões. Ele também costuma lembrar que o bloco formado por PP e PR tem 16 votos, formando a maior bancada. Hoje, após a última sessão antes do recesso, ele começará a se debruçar sobre o regimento do Legislativo. Mas só deve se posicionar mais claramente sobre a eleição interna no domingo, após o luto oficial de cinco dias pela morte de Uchoa.

Segunda maior bancada da Alepe, com 12 deputados, o PSB se reúne hoje para discutir a presidência da Casa. Socialistas têm questionado o discurso de proporcionalidade para o PP porque dizem que muitos dos integrantes da sigla ingressaram agora por uma solução eleitoral, e lembrando que os pepistas já têm três dos sete cargos da Mesa Diretora.

Embora assuma um mandato-tampão de seis meses, o novo presidente mudará a correlação de forças no Legislativo e largará na frente na disputa pela Mesa Diretora em fevereiro de 2019. “Não acredito que o PSB vá entrar nessa bola dividida e gerar atritos com o maior partido da base na véspera da eleição”, registra um deputado do PP.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE