Deputada Socorro Pimentel denuncia falta de policiais na 9ª Companhia da PM em Araripina

A deputada Socorro Pimentel (PTB) abordou nesta segunda (25), durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa, a situação da segurança pública em Pernambuco. Ela questionou, especialmente, possíveis deficiências da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), inaugurada há seis meses em Araripina, no Sertão do Araripe. “Mais uma vez, o povo foi enganado na garantia dos seus direitos básicos. A inauguração não passou de mais uma ação eleitoreira, como tantas outras” criticou.

De acordo com a parlamentar, havia originalmente a promessa de que 250 policiais atuariam no local, reforçando a segurança de cerca de 150 mil habitantes dos municípios de Araripina, Ipubi e Trindade. Entretanto, segundo ela, há 140 homens lotados na unidade. “A ONU [Organização das Nações Unidas] preconiza como ideal um policial para cada 470 habitantes, portanto, o efetivo precisaria contar com. no mínimo. 333 PMs. Não temos nem 50% desse ideal”, frisou.

Socorro Pimentel comentou também a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) de suspender, na semana passada, uma liminar que determinava que o Governo do Estado reforçasse com 40 policiais militares recém-formados o efetivo da 9ª CIPM.  A deputada enfatizou, ainda, que a proposta original era a construção de um novo prédio para a unidade, que passaria a funcionar no então Hotel Pousada do Araripe. “Mas o que aconteceu, de fato, foi uma ‘gambiarra’ no pelotão já existente no município de Araripina”, lamentou.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE