Novo golpe no WhatsApp usa saque do PIS/Pasep e já fez 100 mil vítimas

Resultado de imagem para golpe no whatsapp sobre pis/pasep

Os saques das cotas do PIS/Pasep, que foi liberado pelo Governo para pessoas de todas as idades que trabalharam de 1971 a 1988, está sendo usado por cibercriminosos como isca para fazer vítimas em um novo golpe que está circulando no WhatsApp. De acordo com o DFNDR Lab, laboratório da PSafe (empresa de segurança digital), nas últimas 24 horas, 116 mil pessoas foram vítimas da fraude.

No novo golpe, os usuários do aplicativo recebem uma falsa mensagem com dois links alertando sobre a possibilidade de retirada do benefício. Ao clicar em um dos links, o internauta é conduzido a uma página com a seguinte mensagem “Caixa Econômica libera o PIS salarial pra quem trabalhou entre 2005 e 2018 no valor de R$ 1.223,20. Confira na lista se você tem direito”.

A página faz um questionário com o usuário fazendo perguntas como: “Você trabalhou com carteira assinada entre 2005 e 2018?”; “Você está registrado atualmente?” e “Possui cartão cidadão para realizar o saque do benefício?”. O golpe, no entanto, traz informações erradas sobre o período de trabalho que gera o direito ao benefício e sobre o valor a ser pago, que varia de cotista para cotista.

Logo em seguida, o internauta é direcionado a outra página falsa, para compartilhar a mensagem com 30 amigos ou grupos do WhatsApp. De acordo com os golpistas, é preciso finalizar o processo para ter o benefício. Há, também, uma falsa seção de comentários de pessoas que supostamente teriam conseguido sacar suas cotas. Assim, o usuário abre brechas de segurança em seu celulares, que pode ser infectado.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE