Vaticano desmente terço dado a Lula 'em nome do Papa'

O rosário foi entregue ao ex-presidente na tarde desta segunda-feira  / Foto: Divulgação

O Vaticano desmentiu nesta terça-feira (12), por meio das suas redes sociais, o suposto terço enviado pelo consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz da Santa Sé, Juan Grabois ao ex-presidente Lula 'em nome do Papa Francisco', na última segunda-feira (11). Ao saber da situação, o Vaticano afirmou que o terço não é um presente do pontífice ao petista e que o rosário era um terço abençoado como qualquer outro. Lula está preso desde abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

PAPA E LULA#VaticanNews se atém ao que disse o advogado #JuanGrabois: o terço não é um presente do #PapaFrancisco a #Lula. Como tantos outros, é um terço abençoado e distribuído em inúmeras ocasiões. A visita era pessoal e não em nome do Papa. @Pontifex_pt

— Vatican News (@vaticannews_pt) 12 de junho de 2018
 

O rosário foi entregue hoje na PF por Juan Gabrois, assessor do Papa Francisco para assuntos de Justiça e Paz, que foi impedido de visitar o presidente. https://t.co/DKB0Yu9XnK

— Lula pelo Brasil (@LulapeloBrasil) 11 de junho de 2018
 

"Vim com muita esperança para trazer uma mensagem ao ex-presidente Lula e lamentavelmente, de forma um tanto inexplicável para mim, os funcionários da Superintendência, por uma ordem que entendi que vinha de cima, resolveram impedir a visita", contou Grabois em entrevista a jornalistas em frente à sede da PF.

Questionado pelo portal UOL sobre a negativa da Polícia, o PT manteve a informação sobre a entrega. Em seu site, o partido disse que "policiais federais ficaram com o presente, prometendo entregá-lo ao verdadeiro dono".

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE