Associações turísticas, Governo e especialistas debatem na Assembleia Legislativa medidas para conter ataques de tubarão

PAUTA - Debate foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, junto ao colegiado de Meio Ambiente, a pedido do trade turístico. Foto: Alepe

Entre os meses de abril e junho deste ano, dois homens foram mordidos por tubarões em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Essas ocorrências somaram-se a outros 63 casos ocorridos em Pernambuco nos últimos 26 anos, chamando atenção do trade turístico do Estado e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE). Preocupados com os impactos negativos para os setores, as entidades solicitaram o apoio da Assembleia Legislativa, que promoveu, nesta segunda (11), uma audiência pública para tratar do tema. O debate foi promovido pelas comissões de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Meio Ambiente.

Presidente da Abrasel-PE, André Araújo reiterou a apreensão do grupo. “Acredito que somente com pesquisa científica será possível nortear uma solução”, afirmou. Da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (Abih-PE), Artur Maroja ressaltou a importância de garantir a sensação de segurança para os turistas. “No Recife, o chamado ‘turismo de mar e sol’ tem ficado difícil, o que é lamentável, pois temos a praia urbana mais bonita do Brasil”, pontuou.

Ao final da audiência, o deputado Aluísio Lessa (PSB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico declarou que será produzido relatório com as avaliações e sugestões levantadas na reunião. “A Assembleia está dando a sua contribuição ao ter promovido um debate equilibrado com diversas entidades. O documento será encaminhado a todas as esferas de governo”, garantiu. Presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Zé Maurício (PP) aproveitou para anunciar a próxima audiência do colegiado, na quarta (13), que irá discutir  experiências exitosas no bioma Caatinga.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE