'Ele disse que iria brigar com tubarão', relatou bombeiro após resgate

Sargento Santana participou dos dois últimos resgates de vítimas de ataque de tubarão em Piedade / Foto: Guga Matos / JC Imagem

Com 10 anos de atuação no Corpo de Bombeiros, o sargento Carlos César Santana, 34 anos, não hesitou em entrar no mar de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, no último domingo, para resgatar o estudante José Ernesto Ferreira da Silva, 18, vítima de um ataque de tubarão.

O salva-vidas não estava usando o repelente de tubarão e mesmo assim arriscou a sua vida para retirar o rapaz da água. José Ernesto morreu na madrugada desta segunda-feira no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Foi o sargento Santana que também participou do resgate de Pablo Diego Inácio de Melo, atacado no mesmo local em 15 de abril. Pablo teve uma mão e uma perna amputados.

“Estava perto de terminar o serviço. Avistei o rapaz (José Ernesto) numa área de risco. Quando me deslocava para pedir para ele sair da água houve o ataque. Eu já estava dentro do mar. Percebi que dava para entrar e corri para retirá-lo. Não dá pra pensar muito, meu objetivo é salvar vidas, é o meu trebalho. Não daria tempo para pegar o repelente”, relatou o bombeiro.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE