Estudo afirma: academias são verdadeiros criadouros de bactérias

Resultado de imagem para academias

Começar a frequentar academia é um verdadeiro desafio para muitas pessoas. Entretanto, para alívio desse grupo,  chegou o momento de utilizar a justificativa perfeita! É que um estudo realizado pelo blog fitness, FitRate, garante: a academia pode realmente fazer mal a saúde. O motivo? A grande concentração de bactérias e germes que se escondem no local, principalmente nos equipamentos comunitários.

A pesquisa foi feita nos EUA, com apoio do laboratório EmLab P&K. Nela foram analisados três estabelecimentos que possuem franquias em todos país. No total, foram colhidas amostras de 27 objetos diferentes, entre eles, esteiras, bicicletas ergométricas e pesos livres. O resultado é assustador! Em cada um desses equipamentos foi encontrado uma média de 1 milhão de germes por cm².

Em uma pequena comparação, é possível afirmar que só nos pesos livres, os cientistas do laboratório encontraram 362 vezes mais bactérias do que em uma privada de banheiro público. Nos painéis das esteiras, são 74 vezes mais. Já nas bicicletas foram descobertos 39 vezes mais agentes causadores de doenças do que uma bandeja de praças de alimentação de shoppings. Nojento, não?

É fato que qualquer ambiente está inerente a presença de bacterias, mas, segundo os especialistas, 70% delas encontradas nas academias são bastantes prejudiciais a nossa saúde. Havia agente causadores de pneumonia, septicemia (infecção da corrente sanguínea), infecções dermatológicas, oculares e auriculares. E como se não bastasse, grande parte dessas bactérias eram resistentes a antibióticos!

Prevenção
A ideia do FitRated ao publicar os dados é justamente conscientizar as pessoas desse problema. E por isso, além do estudo, deixou uma lista de dicas para evitar a contaminação. Como, por exemplo, lavar as mãos antes e depois de se exercitar, tente higienizar os equipamentos usando álcool em gel, não ande descalço pela academia, evite tocar o rosto durante os exercícios e tome banho o mais rápido possível depois da malhação.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE