Aumento nos casos de influenza em Pernambuco

Resultado de imagem para gripe h1n1

Pernambuco registrou 594 casos de síndrome respiratória aguda (Srag) até o último dia 5 de maio. O quadro clínico é caracterizado pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associada à dispneia ou desconforto respiratório. Do total de casos, 22 tiveram resultado laboratorial positivo para influenza A(H1N1), 11 para influenza A(H3N2) e 1 para vírus sincicial respiratório (VSR).

Nas últimas semanas, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) observou uma média semanal de 75 casos de Srag, enquanto anteriormente estavam sendo 50, ou seja, houve um aumento de 50%. Diante disso, a importância da vacinação dos grupos prioritários contra a influenza para evitar o agravamento da doença e óbitos.

Uma nota de alerta está sendo encaminhada, nesta quarta-feira (16), para os municípios com as informações epidemiológicas e orientações. Em 2018 não foi registrado nenhum vírus novo em circulação no estado, de acordo com a gerente de Controle de Doenças Imunopreveníveis da SES, Ana Antunes.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE