TRE-PE regulariza 20 mil eleitores só no último dia do cadastro eleitoral

Resultado de imagem para regularização do titulo de eleitor 2018

Os 122 cartórios, 29 postos e 10 centrais eleitorais de Pernambuco atenderam nesta quarta-feira (9), dia do fechamento do cadastro eleitoral, cerca de 20 mil pessoas. São eleitores que foram tirar o primeiro título ou, por vários motivos, estavam com pendências junto à Justiça Eleitoral. Agora, estão aptos a votar nas eleições de outubro. O cadastro só será reaberto em novembro porque, a partir de agora, todas as atenções e esforços de servidores, juízes e desembargadores estarão voltados para a organização das eleições. Há duas semanas, a média de atendimento diário no Estado era de 4 mil pessoas.

Desde janeiro passado, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vem divulgando a necessidade de o eleitor fazer a regularização para evitar transtornos e, claro, para participar do processo eleitoral. Para tal, fez campanhas publicitárias, ampliou o horário dos cartórios em uma hora (8h às 16h) e aumentou o número de servidores no atendimento ao eleitor.

Em suas plataformas de mídia e, principalmente, com a ajuda de TVs, rádios, blogs, jornais impressos e jornais online do Estado, o TRE-PE também alertou para que o eleitor não deixasse tudo para a última hora. Ainda assim, a movimentação nesta quarta foi bastante intensa em todo o Estado.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE