Deputado Sílvio Costa Filho critica ausência de diretor do Detran em audiência pública

Reunião Plenária - Dep. Sílvio Costa Filho

Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (9), o líder da Oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB), lamentou a ausência do diretor-presidente do Detran-PE na audiência pública promovida ontem na Casa para discutir temas relacionados à gestão do órgão. No encontro, convocado pela deputada Socorro Pimentel (PTB), representantes de sindicatos e de associações apresentaram pleitos dos funcionários e questionaram a terceirização do serviço de vistoria veicular em Pernambuco.

“Infelizmente, o Governo do Estado não enviou nenhum representante para discutir a situação do Detran-PE. O que se observa é uma verdadeira desatenção do Executivo com os servidores”, disse Costa Filho. O parlamentar destacou algumas das pautas apresentadas no encontro: a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e problemas na cobertura do plano de saúde dos funcionários. “O plano Hapvida não está atendendo como deveria e apresenta cobertura apenas para quem trabalha na Região Metropolitana do Recife”, citou.

O parlamentar reforçou, ainda, o questionamento apresentado na ocasião com relação à taxa de vistoria veicular. “O Governo aumentou o valor da taxa para R$ 155. Depois da pressão popular e da imprensa, baixou para R$ 47, por meio de decreto, e não explicou nada à população”, disse. “Quando esta Casa convida um representante do Governo para dar explicações e ele não vem, ocorre uma fragilização do Poder Legislativo”, pontuou.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE