Superior Tribunal de Justiça condena Governo do Estado de Pernambuco pela morte de adolescente Zinael José

Zinael Souza tinha 17 anos. Foto: Arquivo de família/DivulgaçãoO Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, manteve a decisão de condenar o governo de Pernambuco para indenizar a família do adolescente Zinael José de Souza, 17 anos, que morreu depois de ser torturado por policiais militares e obrigado a pular da Ponte Joaquim Cardoso, no Rio Capibaribe, no carnaval de 2006. A indenização, concedida aos pais do adolescente, foi fixada no valor de R$ 350 mil, que deverá ser corrigida.

A mãe de Zinael, a dona de casa Zineide Maria, disse ter ficado feliz com o resultado da votação. “Sei que nada vai pagar a vida do meu filho, mas pelo menos a justiça foi feita. Os responsáveis pela morte dele foram condenados e agora o estado vai ter que pagar a indenização. Não sabemos quando isso vai ser pago, mas vamos esperar”, comentou Zineide.

Zinael morreu afogado depois de ter sido torturado junto com um grupo de amigos no carnaval de 2006. Policiais militares espancaram o grupo embaixo da Ponte Joaquim Cardoso e depois obrigaram os meninos a pularem no Rio Capibaribe. Outro jovem de 15 anos, que não sabia nadar, também morreu afogado. Os policiais foram julgados pelo crime e o comandante da ação, o tenente Antônio Fêlix, foi condenado a 150 anos de prisão, mas está respondendo em liberdade.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE