Pernambuco está entre os 10 estados mais perigosos no trânsito

Resultado de imagem para transito ruim em pernambuco

Pernambuco é um dos estados mais violentos do país quando o assunto é trânsito. Um levantamento inédito revelou que o estado é o nono do Brasil em números absolutos de morte no tráfego. Os municípios de Ouricuri; Trindade, no Sertão, e Agrestina, no Agreste, são as cidades com as maiores taxas de óbitos no estado. Já Abreu e Lima; Camaragibe e Glória do Goitá são as que menos registram mortes relacionadas ao trânsito. O índice é calculado levando em consideração o número de óbitos a cada 100 mil habitantes.

De acordo com a pesquisa encomendada pela empresa de bebidas alcoólicas AmBev e realizada pela consultoria Falconi divulgada este mês, Pernambuco registrou 1.948 óbitos por acidentes de trânsito em 2014. Cerca de 50% desses envolveram motociclistas. O estado tem índice de 21 óbitos por 100 mil habitantes, taxa ligeiramente inferior à nacional (21,9 no Brasil).

Segundo o relatório, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Brasília somaram quase 10% do total de mortes no trânsito registrados em 2014. A capital pernambucana é a quarta cidade do país em número de óbitos. O taxista Almir Bezerra, 57, que trabalha dirigindo há 35 anos, opina que a violência no trânsito da cidade vem da falta de educação dos motoristas. “O uso de celular ao volante, falta de atenção e pressa dos motoristas é o que tem de pior nas ruas”, afirmou.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

Android / iOS / Windows Phone

         

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE