Lula diz que vai se entregar: "Eu vou provar minha inocência"

o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou, neste sábado, durante a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia em São Bernardo do Campo (SP). Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou, neste sábado (7), durante a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia em São Bernardo do Campo (SP). No evento, Lula anunciou que irá se entregar à Polícia Federal, que decretou a prisão dele na última quinta-feira (5). "Se dependesse da minha vontade eu não iria, mas eu vou, porque eles vão dizer que eu estou foragido. Eu vou lá na barba deles para eles saberem que eu não tenho medo, saberem que eu vou provar minha inocência", afirmou.

Segundo Lula, a prisão dele é um dos desejos de Sérgio Moro, do Ministério Público, da operação Lava-Jato e da mídia brasileira. "Tanto o Moro, o TRF-4, a Lava-Jato, a Globo têm um sonho de consumo. Eles querem que eu não participe como presidente da República em 2018. Eles não querem ver o Lula de volta, porque pobre, na cabeça deles, não tem direito. O outro sonho de consumo deles é a fotografia do Lula preso. Fico imaginando o tesão da Veja em colocar a foto na capa. Eles vão ter orgasmos múltiplos. (...) Eu vou atender o mandado deles, porque eu quero fazer a transferência de responsabilidade", afirmou.

Ao longo do discurso que durou quase uma hora, Lula fez uma série de agradecimentos a aliados, pré-candidatos, sindicalistas e afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff foi "injustiçada". Também aproveitou para celebrar a nova fase política do país, citandos os pré-candidatos à presidência da República Manuela d'Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSol).

Após o discurso, Lula deixou o carro de som e foi levado nos braços dos militantes para a área interna da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC ao som dos gritos de "Eu sou o Lula" motivados por Gleise Hoffmann, senadora e presidente do PT.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE