Filme sobre os poetas do Pajeú será exibido em Caruaru

Filme será exibido em Caruaru (Foto: Assessoria/Divulgação)

Um filme sobre os poetas do Pajeú será exibido na próxima segunda-feira (12) em Caruaru. A sessão do longa-metragem "O Silêncio da Noite é que tem sido Testemunha das Minhas Amarguras" vai acontecer às 18h30, no Auditório Mestre Vitalino. Além da exibição, após o filme será realizado um debate com o diretor Petrônio Lorena.

O filme tem estreia nacional dia 15 de março em algumas capitais, mas antes passa por cidades do interior de Pernambuco, promovendo um circuito gratuito de exibições na região. Finalista entre os dez melhores filmes da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2016), o longa foi rodado nas cidades de Ouro Velho e Prata (PB) e da pernambucana São José do Egito, tomada como berço imortal da poesia. O documentário passeia pela região, revelando a tradição herdada por várias gerações, vidas pautadas pela poesia e a peculiar e orgulhosa prática diária de poetas, sonetistas, cantadores e violeiros que fazem de métricas e rimas disciplinadas um modo de vida.

O "Silêncio da Noite" é a segunda produção em longa-metragem de Petrônio Lorena (de O Gigantesco Imã), diretor e também compositor e produtor musical para trilhas. Nascido em Serra Talhada, desde a infância se interessava pela poesia, pela composição de músicas, sempre em contato com os poetas da região.

“O que eu acho mais legítimo do documentarista é sempre voltar àquilo no qual está trabalhando, criar um envolvimento. Eu sempre retornava à região. Esse envolvimento fez com que a poesia, que já estava presente, entrasse mais ainda dentro de mim, não a métrica, não o saber fazer poético, mas o sentimento. Lá tem muitos que dizem: ‘o verdadeiro poeta é o outro’. E o outro é aquele que sente. Então o verdadeiro poeta é o que sente,o que foi transformado”, explica o diretor Petrônio Lorena.

Serviço

Exibição do filme "O Silêncio da Noite é que tem sido Testemunha das Minhas Amarguras"

Quando: Segunda-feira (12)

Local: Auditório Mestre Vitalino - Rodovia BR-104, Km 59, s/n - Nova Caruaru

Hora exibição: 18h30 / Debate: 20h

do G1 Caruaru

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE