Papa cita Dante e defende imigrantes em mensagem da Quaresma

Resultado de imagem para papa francisco

O papa Francisco voltou a defender o respeito ao próximo, especialmente aos estrangeiros, em mensagem para o período da Quaresma de 2018. No documento divulgado nesta terça (6) pelo Vaticano, o líder católico destacou os pontos de reflexão durante os 40 dias que antecedem a Páscoa.

"Na Divina Comédia, ao descrever o Inferno, Dante Alighieri imagina o diabo sentado num trono de gelo; habita no gelo do amor sufocado. Vamos nos interrogar então: Como se resfria o amor em nós? Quais são os sinais indicadores de que o amor corre o risco de se apagar em nós? O que apaga o amor é, antes de mais nada, a ganância do dinheiro, raiz de todos os males", escreveu o Pontífice.

Seguindo o texto, Francisco ainda destaca que a "recusa de Deus" causa a "desolação ao conforto" e que esses episódios internos acabam terminando em "violência" contra aqueles que são "considerados ameaças para as nossas 'certezas': o bebê nascituro, o idoso doente, o hóspede de passagem, o estrangeiro, mas também o próximo que não corresponde às nossas expetativas".

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE