Teresa Leitão comenta condenação do ex-presidente Lula e critica atual cenário político

A decisão da 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de manter a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no mês passado, foi repercutida pela deputada Teresa Leitão (PT). “Não vamos ficar calados diante desse fato, porque a decisão foi tomada num julgamento sem provas, em que se antecipou o processo para coincidir com o calendário eleitoral”, afirmou, no Pequeno Expediente desta segunda (5).

Na opinião da parlamentar, “o julgamento foi político”. Argumentando que “o resultado já estava na grande imprensa antes mesmo de a sessão começar”, ela pontuou que “os antigos tinham razão quando diziam que os juízes só deveriam falar nos autos”. Teresa citou, ainda, Ruy Barbosa, ao declarar que “a pior ditadura é a ditadura do Judiciário”.

A deputada aproveitou o seu primeiro discurso neste último ano da 18ª Legislatura e chamou atenção para o desafio que será o ano de 2018 para a classe política. “Estamos vivendo um período muito conturbado. Desde o golpe do impeachment, o Brasil não consegue se encontrar. Ao contrário, voltou a fazer parte do Mapa da Fome e perdeu suas reservas cambiais”, avaliou.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE