Comissão vai dar o parecer sobre beatificação de Frei Damião em Roma

Resultado de imagem para frei damiao santo

Apóstolo do Nordeste, o frade capuchinho Frei Damião de Bozzano (1898-1997) já é santo para seus devotos. O religioso nascido na Itália e notabilizado por suas missões em localidades humildes do Brasil também poderá ser canonizado oficialmente pela Igreja Católica. Na próxima terça-feira, a Comissão dos Teólogos vai se reunir na Congregação das Causas dos Santos, em Roma, Itália, para dar seu parecer sobre a causa de beatificação e canonização.

O postulador do processo, frei Jociel Gomes, explica que se o parecer for positivo será apresentado ao cardeal Angelo Amato, prefeito da congregação. Ainda neste ano, ele deve mostrar o resultado ao papa Francisco. O Santo Padre, por sua vez, permitirá a publicação do Decreto de venerabilidade, considerado o maior passo rumo à beatificação. Com a comprovação de um milagre ocorrido pós-morte do frade, ele poderá ser declarado beato. Com mais um milagre, acontecido depois da beatificação, será inscrito no álbum dos santos.

O postulador alerta que uma série de critérios é requerida para que um milagre operado por intermédio da intercessão de um servo de Deus seja motivo de reconhecimento da Igreja, a ponto de Damião de Bozzano vir a ser considerado beato e santo. Em geral, é exigido que o milagre, no caso de doenças, tenha proporcionado a cura definitiva do enfermo. Deve haver um curto intervalo de tempo entre a oração pedindo a intercessão e a obtenção da graça.

Também são necessários laudos e documentos comprobatórios de cientistas e médicos atestando que não há explicação, nesses âmbitos, para a reversão do quadro do paciente.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE