A Câmara precisa ter independência, disse Glaybson Martins, presidente eleito da Câmara de Carnaíba


Foto: Cauê Rodrigues

Aconteceu na manhã desta quinta (25) a eleição da mesa diretora para o próximo biênio 2019/2020 da Câmara de Vereadores de Carnaíba. Foi uma eleição bastante movimentada, onde dos 11 vereadores que compõem aquela Casa, apenas 6 vereadores se fizeram presentes.

De acordo com o vereador, Cícero Batista, que compõe o bloco governista, a eleição para a nova mesa diretora está dentro do regimento, mas o que está incomodando a bancada aliada ao prefeito, é que dois vereadores que estão entre os que formam a referida bancada, tivessem essa atitude negativa na eleição para compor a nova mesa diretora. “O presidente está cumprindo o prazo regimental, nós não temos nada contra, mas a gente só toma a decisão de não comparecer (durante a eleição) porque a gente se tornou minoria diante de quatro da oposição. Quando os dois de nossa bancada, traiu pra compor a situação com a atual mesa diretora, nós nos tornamos inviáveis para compor a nossa chapa”, disse. Ele ainda afirmou que foi orientado pelo prefeito, Anchieta Patriota, e pelo vice-prefeito, Júnior de Mocinha, para que não comparecessem.

Em seu discurso na Câmara, Gleybson Martins disse que a Casa tem que ter independência e que não tenha interferência de outros poderes. Ele ainda falou que a atual gestão está agindo de uma forma já mais vista e que a Câmara precisa ter autonomia.

Anchieta Crente parabenizou os dois vereadores, Irmão Adilson e Bandega, por não se deixarem ser manipulados, parabenizando-os pela decisão de acompanhar a chapa encabeçada pelo bloco oposicionista.

José Adilson (Irmão Adilson) fez um desabafo e disse que a decisão tomada por ele foi por conta de não ter o reconhecimento como aliado por parte de secretários da atual gestão do prefeito Anchieta Patriota. “Ninguém é moleque e nem menino pra aguentar o que eu aguentei. Não ser reconhecido pelo secretário de Obras quando o procurei para tratar de assuntos relacionados a Ibitiranga. Quero dizer que Ibitiranga tem um representante, tem um vereador e que vou continuar lutando e defendendo o povo da comunidade”, concluiu.

O atual presidente da Casa, Neudo da Itã, lamentou a ausência dos cinco vereadores (Victor Patriota, Antônio Chico, Cícero Batista e Antônio Venâncio) e disse que um mandato para presidente da Câmara é o suficiente e que é preciso saber dividir os poderes, já que o regime no país é democracia e que isso precisa prevalecer.

A mesa diretora ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Glaybson Martins

Vice-presidente: Neudo da Itã

1º Secretário: Anchieta Crente

2º Secretário: Irmão Adilson

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

Android / iOS / Windows Phone

         

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE