Nordeste é a região com mais internet de alta velocidade

Nordeste se destaca como região com mais internet de alta velocidade

O Nordeste é, atualmente, a região brasileira com mais dados de internet de alta velocidade no Brasil. Os Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Tocantins (região Norte) são os que abrigam as 300 cidades que mais receberam redes de fibra óptica em 2017, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações.

Ainda de acordo com a Anatel, quem fica para trás são os Estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas e Minas Gerais, apresentando as maiores deficiências de infraestrutura de todo o País.

São cerca de 39,1 milhões de residências que contam com acesso à internet banda larga fixa ou móvel atualmente, mas 11,6 milhões ainda não desfrutam deste direito.

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Anatel, mostram que, no Brasil, somente 3.452 cidades possuem internet de fibra óptica. Quando o assunto é internet via rádio, apenas 2.085 cidades contam com a tecnologia, enquanto 32 municípios usam o serviço de satélite. Grande parte das cidades, no entanto, conta com infraestrutura precária, recebendo velocidades que não ultrapassam 10 Mbps.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE