190 mil pés de maconha são erradicados no Sertão

PF erradica pés de maconha no Sertão

Seis traficantes foram presos na Operação Baraúna IV, realizada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco. A ação foi realizada em 17 cidades do Sertão pernambucano e em cidades fronteiriças com os estados da Bahia, Alagoas e Paraíba entre os dias 27 de novembro e 13 de dezembro. Ao todo, foram erradicados 190 mil pés de maconha, apreendeu 495 quilos da droga pronta para o consumo, 123 plantios e 75 mil mudas.

A produção de 63,3 toneladas de maconha foi evitada com a operação, de acordo com a PF. Um efetivo de 40 policiais entre federais e militares do Corpo de Bombeiros fez incursões terrestres, fluviais com botes infláveis e aéreas com três aeronaves. A ação faz parte de uma estratégia adotada pela Coordenação Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), órgão central da sede da PF em Brasília, no Distrito Federal, para reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão do Estado.

PF erradica pés de maconha no Sertão

Ao todo, 1,8 milhão de pés de maconha foram apreendidos este ano, quantia que supera os 806 mil de 2015 e 359 mil de 2016. 596 toneladas da droga deixaram de ser produzidas com as quatro apreensões feitas ao longo de 2017. De acodo com a PF, uma das causas do aumento dos números é a incidência de chuvas no Sertão nos últimos meses.

A operação aconteceu nas cidades de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Salgueiro, Parnamirim, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Betânia, Floresta, Inajá, Itacuruba, Manari, Ibimirim, Tacaratu, São José do Belmonte, Custódia, Serra Talhada e municípios de divisa. Levantamentos feitos pela PF identificaram os locais de plantio da droga.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE