Sílvio Costa Filho destaca que índice de homicídios em 2017 chegou à marca dos cinco mil

OPINIÃO - Segundo o líder oposicionista, a segurança pública de Pernambuco tem índices piores do que a de Estados vizinhos. Foto: Jarbas Araújo

O número de 5.030 homicídios, ocorridos entre janeiro e novembro deste ano, divulgado pela Secretaria de Defesa Social na última sexta (15), foi destacado pela Bancada de Oposição, na Reunião Plenária desta segunda (18) na Assembleia Legislativa. Segundo o líder oposicionista, Sílvio Costa Filho (PRB), a segurança pública de Pernambuco tem índices piores do que a de Estados vizinhos.

“Este já é o ano mais violento da história de Pernambuco, que completa mais de 12.300 assassinatos na gestão de Paulo Câmara”, ressaltou. “Os governistas argumentam que o problema é nacional, mas eles escondem que Estados próximos diminuíram a criminalidade: Alagoas em 6%, Paraíba em 4%, Piauí em 5%. Já em Pernambuco, tivemos um aumento de 26%”, afirmou Costa Filho.

Em aparte, Edilson Silva (PSOL) ressaltou que o número voltou ao nível de antes da criação do programa Pacto pela Vida. “Os projetos que o Poder Executivo conseguiu aprovar para o setor pioraram sua relação com a tropa policial”, avaliou. “A única coisa boa neste governo é a propaganda, que apresenta um Pernambuco diferente da realidade. Na vida real, os pernambucanos estão vendo a violência tomar conta do Estado”, declarou Álvaro Porto (PSD), avaliando que a gestão estadual “está fora do prazo de validade, e vai ser trocada em 2018”.

“Quando nós avisamos que Pernambuco ia superar o número de cinco mil homicídios ao fim de 2017, diziam que estávamos apostando no ‘quanto pior melhor’. Infelizmente, chegamos a esse número ainda em novembro”, registrou Teresa Leitão (PT). Ela apontou, ainda, que a gestão de Paulo Câmara teve três secretários na área de segurança em menos de três anos.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE