Concurso elevará quadro de agentes penitenciários de Pernambuco para 2 mil

Resultado de imagem para agente penitenciario pe

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (12), o novo total de vagas do quadro de Agente de Segurança Penitenciária do Grupo Ocupacional Segurança Penitenciária do Estado de Pernambuco (Gopespe). Serão preenchidas 400 vagas para elevar o número atual de agentes penitenciários do Estado para dois mil, sendo 1,7 mil masculinos e 300 femininos. O concurso foi realizado no último dia 20 de agosto e a última seleção foi feita em 2010.

A Lei 16.224 de 12 de dezembro de 2017, sancionada pela Assembleia Legislativa assegura ao Estado as duas mil vagas de agentes penitenciários. A diferença de vagas para homens e mulheres é justificada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) em razão da prevalência de unidades prisionais masculinas e da população carcerária masculina.

Os aprovados passaram por um processo de seleção pública composto de provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Agora, eles também irão passar por exame médico, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social, estas de caráter eliminatório.

Os agentes serão alocados nas 22 unidades prisionais do Estado, que atualmente têm 30,6 mil detentos. De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), são necessários cerca de 6 mil agentes até o dia 31 de dezembro de 2018.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

Android / iOS / Windows Phone

         

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE