STF reitera Sport campeão de 1987 e aplica multa ao Flamengo

Resultado de imagem para sport campeão de 87

A taça de bolinhas de 1987 ainda causa polêmica e mais um novo capítulo foi escrito na tarde desta terça-feira. O Superior Tribunal Federal (STF), em decisão unânime, rejeitou o recurso apresentado pelo Flamengo para discussão sobre título do Campeonato Brasileiro de 1987 e manteve a postura de considerar o Sport como campeão legítimo, como já havia feito na audiência de 4 de março. Além disso, o Rubro-Negro Carioca ainda foi multado, e terá que pagar 2% do valor da causa ao clube pernambucano. A favor do Sport votaram os ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Alexandre de Moraes e Rosa Weber.

Entenda o caso - Atravessando uma grande crise financeira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu mão de organizar o Campeonato Brasileiro de 1987, deixando o Clube dos 13 formular o torneio, chamado de Copa União.

Posteriormente, a CBF voltou atrás e decidiu realizar um outro campeonato com os clubes que foram excluídos da Copa União. Os times foram divididos em dois módulos. O módulo verde era composto pelos clubes integrantes do Clube dos 13, já o módulo amarelo abrigava as equipes que não jogaram a Copa União.

O Flamengo, campeão do módulo verde, e o Internacional, vice-campeão, se recusaram a jogar contra o Sport e o Guarani, campeão e vice, respectivamente, do módulo amarelo. Desde então muito se discute sobre quem é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987.

Em função de todo esse imbróglio, criou-se uma segunda polêmica: quem é o dono da Taça das Bolinhas? O troféu foi criado para ser entregue ao primeiro pentacampeão do Campeonato Brasileiro, criado em 1971. Como a justiça não considera o Flamengo campeão de 87, o São Paulo herda a posição de primeiro a conseguir cinco títulos da principal competição do país. O Tricolor Paulista, inclusive, já fez a requisição para receber a Taça das Bolinhas, mas ainda não obteve sucesso e o objeto de desejo segue guardado dentro de uma agência da Caixa Econômica Federa, em São Paulo.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE