Após defender 'direito de candidatura', Lula participa de segundo evento em Brasília

Resultado de imagem para ex presidente lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira, 12, da abertura do 33º congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O discurso de Lula, que estava previsto para começar às 17h, atrasou. Isto porque a cerimônia de abertura, que iniciaria às 16h30, começou cerca de meia hora depois do horário previsto.

Este foi o segundo pronunciamento de Lula este ano. Quarta, o petista defendeu o "direito de candidatura" à presidência durante o 29º Encontro Estadual do Movimento dos Sem Terra (MST) em Salvador. Ele voltou a afirmar que poderá disputar novamente o Palácio do Planalto.

"Se o (presidente Michel) Temer quer ser, ótimo, se o (ministro José) Serra quer ser, ótimo, se o (juiz Sérgio) Moro quer ser, ótimo, se os delegados (da Polícia Federal) querem ser... todo mudo que quer ser candidato tem direito, entre num partido e vá para as ruas", afirmou.

O PT pretende lançar a candidatura de Lula a um terceiro mandato presidencial para, no máximo, até maio deste ano. A antecipação tem por objetivo aproveitar a baixa popularidade do governo Michel Temer e reforçar a defesa jurídica do ex-presidente, réu em cinco ações penais, duas delas diretamente no âmbito da Operação Lava Jato. Nenhum dos processos foi julgado até agora. Caso seja condenado em segunda instância, por órgão colegiado, Lula ficaria inelegível com base na Lei Ficha Limpa.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

     

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE