'Polícia não tolera lideranças que pregam violência e caos', diz secretário de Defesa Social de Pernambuco

Resultado de imagem para Angelo gioia pernambuco

Diante do impasse entre governo e entidades de policiais militares, que desde dezembro realizam operação padrão e pressionam por aumento salarial, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia, mandou, nesta quinta-feira (9), um recado para os representantes das associações. “A polícia de Pernambuco não tolera lideranças que pregam a violência e o caos”, afirmou Gioia, que participou do Bom Dia Pernambuco e falou também sobre o trabalho realizado para enfrentar assaltos a bancos e ônibus no estado.

O secretário informou que medidas foram adotadas contra os possíveis excessos cometidos por líderes do movimento. “Já foram abertos 47 procedimentos disciplinares contra militares que estão participando do movimento e vamos investigar os casos de transgressão a questões de ordem e hierarquia. A Justiça já declarou que policial militar não pode fazer paralisação”, declarou.

Gioia apontou, ainda, que as associações estão agindo de forma ilegal. “Elas não podem representar os policiais. Atuam de forma clandestina. A maioria do efetivo está trabalhando e é responsável ”, dispara.

Segundo Gioia, Pernambuco não corre risco de enfrentar problemas semelhantes aos registrados no Espírito Santo. Lá, o movimento desencadeado por militares e civis tirou a polícia das ruas e cenas de violência estão sendo registradas diariamente. “Tomamos as medidas cabíveis e não teremos esse problema aqui. Nós nos antecipamos para evitar esses problemas”, garantiu.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Nosso Aplicativo

EM  TESTE...
Baixe Nosso aplicativo em:

 

 
BAIXAR

 

        

 

Link´s Para Rádio Web

Android / iOS / Windows Phone

         

Publicidade

 

 

 

 

Provedor de Internet em
Afogados da Ingazeira - PE