Renan faz discurso em defesa de Lula no Senado

Resultado de imagem para renan faz discurso em defesa de lula

Aliado de governos petistas, mas apontado como um dos responsáveis pelo impeachment de Dilma Rousseff, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário do Senado nesta quarta-feira, 12. Sem citar o petista, criticou o que chamou de "condenação sem provas".

"Uma palavrinha sobre a qual eu não posso calar. Nunca é admissível que se condene sem provas. Muito mais quem tirou o Brasil do mapa da fome e foi reconhecido por líderes mundiais", afirmou Renan. "Ainda bem que temos certeza que na instância seguinte, vamos reparar."

Lula foi condenado nesta quarta-feira pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele, porém, pode recorrer em liberdade.

A defesa de Lula por Renan ocorre após o peemedebista adotar uma postura crítica ao governo de Michel Temer, principalmente em relação às reformas trabalhista e da Previdência.

A reaproximação com o petista, porém, contém cálculo político. Renan está preocupado em se reeleger ao Senado no ano que vem e, para isso, viu a necessidade de se afastar de Temer, que tem altos índices de rejeição em seu Estado, Alagoas. Enquanto isso, Lula ainda é bem avaliado pelo eleitorado da região.

Pesquisa no Blog

Rádio Web Acauã HD Full

Link´s Para Rádio Web

Android / iOS / Windows Phone

         

Publicidade